Panelas Consagradas ao Senhor


 Este blog foi criado como um complemento ao blog Donas de Casa Abençoadas. Aqui será o nosso Livro de Receitas Virtual.

Fique a vontade para utilizar qualquer uma delas e receber todo o crédito. Mas por favor, não deixe de comentar, efetuar observações, elogios ou críticas, além de adaptações que deram certo.

O nome do blog foi escolhido depois da leitura do seguinte versículo:

Zc 14:20-21 "Naquele dia se gravará sobre as campainhas dos cavalos. SANTO AO SENHOR; e as panelas na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar. E todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao Senhor dos exércitos; e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão. Naquele dia não haverá mais cananeu na casa do Senhor dos exércitos."
  É nossa responsabilidade (esposas) cuidar da alimentação de nossa família. Opções saudáveis e gostosas que oferecerão além de energia para as atividades do dia a dia, momentos memoráveis de descontração e harmonia ao redor da mesa, na hora das refeições.

Todo o processo, desde a escolha da receita (prato), a escolha dos ingredientes, a preparação e a forma de servir, devem ser feitos com bom humor, pois temos o poder de transferir nossas emoções para o alimento. Ou nunca aconteceu com você de estar de mau humor e aquele prato que você já estava cansada de fazer queimou, não cozeu ou desandou de alguma forma?

Por isso, gosto sempre de desligar a TV e ligar o som em um volume suficiente para me envolver e adoro ao Senhor enquanto preparo o alimento. Seja no dia a dia para o meu esposo ou quando recebemos visitas ou cozinho algo para presentear a alguém. Não gosto de ouvir sobre desgraças ou a última celebridade que se separou. Este é um momento especial, pois a alimentação da minha família é minha prioridade neste momento e tenho que transformar os ingredientes em um prato saboroso para se comer com a boca e com os olhos.

 Na verdade, cozinhar, nada mais é que uma de nosas atribuições como filhas do Deus Altíssimo. Tudo o que devemos fazer é com excelência, isto é, o nosso melhor. Seja em um restaurante 5 estrelas ou no mais humilde dos fogões. Mesmo que ninguém nos elogie, temos que aceitar o que Deus nos deu como sendo o melhor e fazer o melhor para Ele.

 Quando temos uma vida consagrada a Deus, tudo o que fazemos é por Ele e através dEle e tudo ao nosso redor é abençoado. Se você ainda não o fez, o que acha de orar e entregar ao Senhor todos os seus utensílios domésticos, suas "ferramentas"da cozinha? Consagrá-los, bem como todos os ingredientes que você utiliza na sua casa? Não é errado sonhar ou desejar aquele jogo de panelas maravilhoso ou um forno de última geração, mas devemos ser gratas por tudo o que Deus coloca em nossas mãos.

Faça esta oração comigo: "Senhor Deus e Pai, reconheço que tu és Senhor sobre a minha vida, reconheço que tudo o que tenho foi o Senhor que me deu e te agradeço Pai por cada um deste utensílios e ingredientes que o Senhor tem colocado em minhas mãos. Te agradeço pelas habilidades que o Senhor me confiou e peço que o Senhor me capacite cada dia mais para que eu possa servir a minha família e aos meus irmãos com excelência. Muito obrigada por tudo papai. Em nome de Jesus, Amém!"

0 comentários:

Postar um comentário